Trilha da praia do Saquinho (Sul da Ilha, Florianópolis) - 28 de janeiro de 2017

Vista panorâmica da trilha para a praia do Saquinho
Estamos programando para o dia 28 de janeiro de 2017, a partir de 8h (horário de encontro no Balneário dos Açores, Estrada João Belarmino da Silva, no Mini-mercado Açores), uma trilha para a praia do Saquinho.

O que levar: água e lanche, protetor solar, repelente, calçado adequado para trilha, e para menores de 18 anos é necessário levar AUTORIZAÇÃO assinada pelos pais/responsáveis.

Como chegar: verifique caronas com o pessoal da sua Comunidade, e também pesquise horários no site: http://www.consorciofenix.com.br/horarios?linha=0&q=estrada+jo%C3%A3o+belarmino+da+silva

Sobre a trilha: "A Trilha para a Praia do Saquinho faz parte do caminho que liga a Praia da Solidão até a Praia Naufragados.
A trilha começa no canto direito da praia, após a ponte sobre o Rio das Pacas, com acesso por uma viela. Seu início é levemente inclinado e é bem marcado.
Após algumas dezenas de metros, já sobre os costões, começa-se a avistar as belezas da região, com uma ampla visão das praias da Solidão, Açores e Pântano do Sul.
A Praia do Saquinho tem apenas 50 metros de areia, aproximadamente. O resto da divisa entre terra e mar está coberta por pedras." (Extraído do site http://www.guiafloripa.com.br/turismo/praias/praia-da-solidao/pontos-turisticos/trilha-para-a-praia-do-saquinho, 04/jan/2017).

Iremos atualizando as informações sobre a trilha, ok? Qualquer dúvida entre em contato com o e-mail ipbipi.eventos@gmail.com ou WhatsApp 48 99919-9002/99962-5183.

Comentários